quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DEVANEIOS...




Em meus devaneios faço longos passeios
Tecendo meus sonhos e anseios, desejos e aspirações
Crio paisagens e pinturas lúdicas como se artista fosse e espalho pelo meu dia real para diminuir a dureza da lógica concreta, oposta dos sonhos livres do meu mundo poeta

Espalho palavras poéticas como tapete de pétalas para embelezar a rotina que nos consome a ludicidade e nos esgota na lógica exigida pelo real 

O que é real? O que é “normal” ? O que é legal?

É possível viver com sonhos no real? Ser lúdico e poético e ser “normal”???

Por quê penso tanto? Por quê me alterno o tempo todo nesses dois mundos? Será que sou “normal” ou preciso de uma camisa de força?

O que me move são os sonhos possíveis e impossíveis, sou louca e imperfeitamente normatizada nos momentos necessários, mas não abro mão da minha potência criadora
Extravaso em sonhos multicoloridos como se artista fosse, me transformo em pérolas palavras para embelezar o pensamento e soltar versos ao vento em chuvas líricas de pensamentos...
O infinito tempo se apodera das formas pensamentos e cristaliza no tempo o êxtase das criações do belo que alimentam a alma de magia
O tempo – essa ilusão metafísica – causa mudanças constantes em tudo, menos na essência que não está em devir, somos devir o tempo todo, mas a essência não, essa não muda porque já É. Mesmo na mudança das aparências o que é verdadeiro permanece iluminado na essência.
O movimento em tudo é constante e tentando viver com beleza, leveza e poesia brincamos com palavras, pincéis, cores e ousadias para presentear a alma e os olhos, ouvidos e sentidos do êxtase que a beleza cria, e como se artista fosse brinco de poesia, quem diria???

É meu merecido descanso da correria , meu deleite de magia para suportar tanta hipocresia...

JANAINA ISMENIA DE MELO.
(imagens tiradas da internet)








MINHA ALMA SENTE - VI !!!



Ouço um violino com uma melodia belíssima que me eleva a uma dimensão divina
Passeio por esferas sutis de beleza em profunda reflexão
Sinto que a beleza da existência está na pureza dos sentimentos, na singeleza do coração, na nobreza do caráter, nas ações fraternas.
A vida é dom sagrado de Deus, que precisa ser vivificada a cada amanhecer.
O coração é morada celeste quando é preenchido de amor e gratidão, e torna-se inferno quando tomado de ódio e vingança.
Viver em sintonia fina com Deus nos faz viver bênçãos
Acreditar no Sagrado e vivê-lo é uma decisão que precisa de maturidade, renúncia à superficialidade do mundo do espetáculo que vivemos onde o tempo todo nos coloca no que é raso, superficial, onde o mais importante é a aparência e não a essência. É preciso cultivar a espiritualidade, pensamentos elevados, ações dignas, tentar espalhar luz e alegria onde for, e isso não é fácil, mas é possível.
Minha alma sente profunda necessidade de viver o equilíbrio entre as atribulações do mundo real cotidiano com uma vida espiritualizada, onde fé e ação se juntam proporcionando atitudes positivas e gratificantes, isso é uma conquista diária, que nos convoca a um grande trabalho de lapidação interior. Estou nesse processo e muitas vezes me flagro xingando no trânsito, reclamando na fila do banco, como é difícil... mas estou tentando me transformar para um SER mais paciente, mais fraterno e que julga menos. Como é mais julgar e condenar os outros e infinitamente mais difícil compreender sem julgar.
Minha alma sente necessidade de se abastecer junto à natureza, pois suas belezas são belos poemas de Deus para nós. A beleza de um pôr do sol, a sinfonia e beleza do mar, as flores e tudo que Deus nos presenteou e que muitas vezes nem paramos para contemplar.
Minha alma sente necessidade de se doar e poder contribuir positivamente para o bem do próximo de alguma maneira, existem muitas, e me preparo para isso, pois um sorriso que se leva a alguém que sofre, uma ação que alivia o sofrimento e a dor dos que padecem são grandes aos olhos de Deus e nos faz sentir como vale a pena viver e ser útil, como é pequeno ficar preso ao egoísmo e ao comodismo de sua boa vida conquistada, enquanto tantos sofrem.
Minha alma sente necessidade da comunhão com Deus e a natureza para estar forte e pronta para ajudar e ser útil, e claro para amar e ser amada, pois o amor, quando é profundo, sincero e verdadeiro, mesmo sem estar junto do ser amado, só o fato de amar já nos enche a alma de infinito, de beleza e alegria e sempre ao pensar no ser amado enviamos luz e bênção para ele, onde ele estiver.
Minha alma sente a alegria de buscar a comunhão com Deus e de viver para ser feliz, amar e ser amada. EU AMO!!!

JANAINA ISMENIA DE MELO.
(imagens tiradas da internet).