domingo, 9 de setembro de 2012

REBOLIÇO INTERIOR...



O que será que causa esse reboliço em meu peito???


Por que tem coisas que estão além de nosso entendimento e nos causa tamanha angústia, que nos tira do centro de nós mesmos???

Tantas perguntas em minha cabeça e poucas respostas...

O não saber nos desconforta e nos tira essa pretensa certeza que sabemos muito, nada sei, ou muito pouco eu sei, e isso é muito ameaçador ...

queremos ter a certeza que estamos no controle de tudo, pura ilusão.

Esse reboliço interior parece como diz Chico “...o que dá dentro da gente que não devia... é feito uma aguardente que não sacia... é feito estar doente de uma folia...”

Que angústia em meu peito...

Queria entender... mas tem coisas que não são da ordem da razão...

Em meio a esse turbilhão , a dor de não poder estar nos braços que queria estar...

Por que tem que ser assim???

Como diz Zeca Baleiro “...solidão não se cura com aspirina...” deveria poder curar, não doeria tanto... a solidão nos coloca frente a nossa indigência ontológica, nos mostra o pior e o melhor de nós mesmos, por isso é tão amedrontador estar só, mergulhado em nosso SER, sem fuga, nem subterfúgios. Atravessar esse deserto interior é muito doloroso, mas profundamente libertador, pois aprendemos a nos conhecer verdadeiramente, e nos fortalecemos enquanto SER... estou em meio a essa travessia...procurando meu oásis interior...enquanto não o acho bebo minhas lágrimas e brindo minha dor!!!
Janaina Melo.